Perguntas frequentes
ENCOMENDAR
Os produtos são originais?
Disponibilizamos produtos de qualidade, das melhores marcas europeias, aos melhores preços.
Todos
os produtos
disponíveis no site são 100% originais e apenas comercializamos produtos autorizados pelo
Infarmed.
Estamos
associados a um grande grupo de farmácias no Porto, Portugal, razão pela qual conseguimos ter preços
mais
competitivos, sendo que os nossos produtos são adquiridos diretamente aos fabricantes ou
revendedores
autorizados.
ENCOMENDAR
É obrigatório registar-me para fazer compras no site?
Pode efetuar uma encomenda sem registar-se no site, no entanto, tem uma série de vantagens se o fizer, como acompanhamento do estado da sua encomenda, consulta do histórico de encomendas, entre outros.
ENCOMENDAR
Posso cancelar uma encomenda?
Caso deseje cancelar uma encomenda, contacte a nossa equipa pelo email [email protected].
Relembramos que não é possível o cancelamento imediato de uma encomenda já expedida.
ENCOMENDAR
Quais as vantagens de subscrever a newsletter?
Ao subscrever a nossa newsletter, estará sempre a par das últimas novidades e das promoções em vigor. (é importante verificar em todas as pastas, inclusive spam e separador de promoções).
Envio
Qual o valor dos portes de envio?
O custo dos portes envio é calculado automaticamente no site, de acordo com o número e peso dos
produtos adicionados
ao carrinho de compras.
Fazemos envios gratuitos para Portugal Continental para encomendas de
valor superior a
40€. Para envios para a Madeira e Açores os portes são gratuitos para encomendas superiores a 65€
até 5kg.
NOTA
- O valor da compra considerado para a expedição grátis é o valor dos produtos, incluindo todos os
descontos sobre
produtos ou descontos promocionais, e excluindo portes e taxas de envio.
Envio
Qual o prazo de entrega das encomendas?
Caso não exista nenhum impedimento de stocks, todas as encomendas realizadas em
farmacia.pt são
processadas logisticamente num prazo máximo de 3 dias úteis.
Este prazo pode ser alterado, caso
não exista
disponibilidade momentânea de um ou mais produtos da encomenda.
Se algum dos produtos estiver
indisponível, o
cliente será contactado e informado do prazo previsto para a reposição de stock.Caso não pretenda
aguardar a
reposição do produto em falta, poderá escolher um produto substituto ou anular o pedido do
mesmo.
No caso de
substituição do pedido deverá ser efetuado um acerto de valores.
Se pretender anular esse(s)
produto(s), a
restante encomenda será enviada de imediato e o valor do(s) produto(s) anulado(s) devolvido ao
cliente.O tempo de
entrega varia de acordo com o destino e o tempo de manuseamento nas transportadoras.Envios para
Portugal
continental: até 2 dias úteis
Madeira e Açores: Entre 2 e 15 dias úteis, dependendo do serviço de
transporte
escolhido (avião ou barco).
Envio
Posso levantar a minha encomenda noutro local?
Temos disponível recolha em pontos Nacex, com um custo de 2,99€, para encomendas que não beneficiem de portes grátis.
Envio
Como posso seguir a minha encomenda?
Aquando da expedição da sua encomenda, é-lhe enviado um email com o código de rastreio, para que possa realizar o seguimento da mesma através do site da transportadora.
Envio
Como posso proceder se tiver algum problema com a minha encomenda?
Contate a nossa equipa através do email [email protected] e estes responderão num prazo máximo de 2 dias úteis.
Pagamento
Quais os meios de pagamento disponíveis?
A
Farmácia.pt disponibiliza ao Cliente os seguintes meios de pagamento:
cartão de
crédito, PayPal, MB WAY e Referência Multibanco.
A referência tem validade de 48 horas.
Este
último meio de
pagamento apenas está disponível para operações de pagamento realizadas em Portugal.
Devoluções
Posso devolver um produto?
Pode devolver ou trocar até 14 dias da data de receção da encomenda. Deverá enviar um
e-mail para
[email protected] referindo a
intenção de trocar ou devolver o produto, mencionando o número da Encomenda, assim como a(s)
referência(s) d(s)
produto(s) que quer trocar e/ou devolver.
Posteriormente vai receber um e-mail nosso, até 2 dias
úteis,
confirmando o recebimento de seu e-mail e indicando todos os dados para a devolução do(s)
produto(s).
Deve
aguardar o nosso e-mail com os dados da devolução e conservar o(s) produto(s) nas mesmas condições
recebidas para
poder devolvê-lo.
Após a nossa confirmação, tem até 7 dias úteis para enviar o(s) produto(s) para
a nossa morada,
juntamente com a cópia da fatura.
Analisaremos o(s) produto(s), em até 5 dias úteis; quando
for(em) devolvido(s).
Caso
tenha respeitado todos os pontos anteriores, receberá o valor de sua encomenda no prazo máximo de 30
dias.
No
caso de trocas de produtos o custo do envio do(s) substituto(s) é da responsabilidade do cliente.
Importante: Para que a devolução ou troca seja aceite,
deve respeitar
as seguintes regras:
- O produto tem que estar lacrado, na sua embalagem original, inclusive com o celofane ou etiquetas de proteção (caso existam);
- Se a caixa do produto tiver lacre, este deve estar intacto, bem como qualquer outra proteção de uso;
- Deverá garantir que, juntamente com o produto, seguem todos os componentes anexos: amostras, brindes, bula, entre outros, respeitando as condições originais de envio;
- Preserve a fatura, tendo em atenção que uma cópia da mesma tem que acompanhar a devolução do produto para a Farmacia.pt
Devoluções
Como proceder se receber um produto diferente do que encomendei?
Caso receba um produto diferente do que encomendou, contacte por favor a nossa equipa através do email [email protected] indicando o número de encomenda e, se possível, uma foto do produto.
Devoluções
Como proceder se receber um produto danificado?
Caso receba um produto danificado, contacte por favor a nossa equipa através do email [email protected] indicando o número de encomenda e, se possível, uma foto do produto.
Contactos
Como posso entrar em contacto com a Farmácia?
Estamos disponíveis através de:
- email [email protected]
- através das nossas redes sociais (facebook ou instagram)
- através do chat online, disponível de 2ª a 6ª, das 10h às 12h e das 14h às 17h
- através do número +351 221 450 837, disponível nos dias úteis, das 14h às 17h (chamada para a rede fixa nacional)
- Quem somos
- Como comprar
- Perguntas frequentes
- Termos e condições
- Devolução e Trocas
- Definições de privacidade
- Acompanhe a sua encomenda
Contactos:
Chat disponível nos dias úteis: 10:00 - 12:00 e 14:00 - 17:00
+351 22 14 50 837 (chamada para rede fixa nacional)
Disponível nos dias úteis: 10:00 - 12:00 e 14:00 - 17:00