Perguntas Frequentes
Encomenda
Os produtos são originais?
Disponibilizamos produtos de qualidade, das melhores marcas europeias, aos melhores preços.
Todos os produtos disponíveis no site são 100% originais e apenas comercializamos produtos autorizados pelo Infarmed.
Estamos associados a um grande grupo de farmácias no Porto, Portugal, razão pela qual conseguimos ter preços mais competitivos, sendo que os nossos produtos são adquiridos diretamente aos fabricantes ou revendedores autorizados.
É obrigatório registar-me para fazer compras no site?
Pode efetuar uma encomenda sem registar-se no site, no entanto, tem uma série de vantagens se o fizer, como acompanhamento do estado da sua encomenda, consulta do histórico de encomendas, entre outros.
Posso cancelar uma encomenda?
Caso deseje cancelar uma encomenda, contacte a nossa equipa pelo email [email protected]. Relembramos que não é possível o cancelamento imediato de uma encomenda já expedida.
Quais as vantagens de subscrever a newsletter?
Ao subscrever a nossa newsletter, estará sempre a par das últimas novidades e das promoções em vigor. (é importante verificar em todas as pastas, inclusive spam e separador de promoções).
Envio
Qual o valor dos portes de envio?
O custo dos portes envio é calculado automaticamente no site, de acordo com o número e peso dos produtos adicionados ao carrinho de compras.
Fazemos envios gratuitos para Portugal Continental para encomendas de valor superior a 40€. Para envios para a Madeira e Açores os portes são gratuitos para encomendas superiores a 65€ até 1,8kg.
NOTA - O valor da compra considerado para a expedição grátis é o valor dos produtos, incluindo todos os descontos sobre produtos ou descontos promocionais, e excluindo portes e taxas de envio.
Qual o prazo de entrega das encomendas?
Caso não exista nenhum impedimento de stocks, todas as encomendas realizadas em farmacia.pt são processadas logisticamente num prazo máximo de 3 dias úteis.
Este prazo pode ser alterado, caso não exista disponibilidade momentânea de um ou mais produtos da encomenda.
Se algum dos produtos estiver indisponível, o cliente será contactado e informado do prazo previsto para a reposição de stock.Caso não pretenda aguardar a reposição do produto em falta, poderá escolher um produto substituto ou anular o pedido do mesmo.
No caso de substituição do pedido deverá ser efetuado um acerto de valores.
Se pretender anular esse(s) produto(s), a restante encomenda será enviada de imediato e o valor do(s) produto(s) anulado(s) devolvido ao cliente.O tempo de entrega varia de acordo com o destino e o tempo de manuseamento nas transportadoras.Envios para Portugal continental: até 2 dias úteis
Madeira e Açores: Entre 2 e 15 dias úteis, dependendo do serviço de transporte escolhido (avião ou barco).
Posso levantar a minha encomenda noutro local?
De momento, não dispomos de serviço pick up - recolha da encomenda.
Como posso seguir a minha encomenda?
Aquando da expedição da sua encomenda, é-lhe enviado um email com o código de rastreio, para que possa realizar o seguimento da mesma através do site da transportadora.
Como posso proceder se tiver algum problema com a minha encomenda?
Contate a nossa equipa através do email [email protected] e estes responderão num prazo máximo de 2 dias úteis.
Pagamento
Quais os meios de pagamento disponíveis?
A Farmácia.pt disponibiliza ao Cliente os seguintes meios de pagamento: cartão de crédito, PayPal, MB WAY e Referência Multibanco.
A referência tem validade de 48 horas.
Este último meio de pagamento apenas está disponível para operações de pagamento realizadas em Portugal.
Devoluções
Posso devolver um produto?
Posteriormente vai receber um e-mail nosso, até 2 dias úteis, confirmando o recebimento de seu e-mail e indicando todos os dados para a devolução do(s) produto(s).
Deve aguardar o nosso e-mail com os dados da devolução e conservar o(s) produto(s) nas mesmas condições recebidas para poder devolvê-lo.
Após a nossa confirmação, tem até 7 dias úteis para enviar o(s) produto(s) para a nossa morada, juntamente com a cópia da fatura.
Analisaremos o(s) produto(s), em até 5 dias úteis; quando for(em) devolvido(s).
Caso tenha respeitado todos os pontos anteriores, receberá o valor de sua encomenda no prazo máximo de 30 dias.
No caso de trocas de produtos o custo do envio do(s) substituto(s) é da responsabilidade do cliente. Importante: Para que a devolução ou troca seja aceite, deve respeitar as seguintes regras:
- O produto tem que estar lacrado, na sua embalagem original, inclusive com o celofane ou etiquetas de proteção (caso existam);
- Se a caixa do produto tiver lacre, este deve estar intacto, bem como qualquer outra proteção de uso;
- Deverá garantir que, juntamente com o produto, seguem todos os componentes anexos: amostras, brindes, bula, entre outros, respeitando as condições originais de envio;
- Preserve a fatura, tendo em atenção que uma cópia da mesma tem que acompanhar a devolução do produto para a Farmacia.pt
Como proceder se receber um produto diferente do que encomendei?
Caso receba um produto diferente do que encomendou, contacte por favor a nossa equipa através do email [email protected] indicando o número de encomenda e, se possível, uma foto do produto.
Como proceder se receber um produto danificado?
Caso receba um produto danificado, contacte por favor a nossa equipa através do email [email protected] indicando o número de encomenda e, se possível, uma foto do produto.
Contactos
Como posso entrar em contacto com a Farmácia?
Estamos disponíveis através de:
- email [email protected]
- através das nossas redes sociais (facebook ou instagram)
- através do chat online, disponível de 2ª a 6ª, das 10h às 12h e das 14h às 17h
- através do número +351 221 450 837, disponível nos dias úteis, das 14h às 17h (chamada para a rede fixa nacional)