Portes Grátis para encomendas > 40€

Termos e Condições

Sobre Nós

O site farmacia.pt pertence à empresa 7Skin, com sede na R. 5 de Outubro 359, 4100-175 Porto, Portugal, com o NIF PT513831258, e tem como objetivo a comercialização de todos os produtos que precisa para cuidar de si e de quem lhe é mais importante. Desde produtos farmacêuticos e de higiene pessoal, a cuidados de dermo-cosmética.

As presentes Condições Gerais de Contratação e Utilização aplicam-se a todos os visitantes do site farmacia.pt, bem como a quaisquer transações comerciais através desta loja virtual.

A navegação no site e a compra de qualquer produto em farmacia.pt implicam a aceitação de todos os pontos seguintes.

A empresa 7Skin, Lda reserva-se o direito de alterar estas condições sem aviso prévio, sendo quaisquer alterações publicadas no site www.farmacia.pt.

Todos os produtos e marcas disponíveis em farmacia.pt têm autorização de comercialização e consumo em Portugal, estando abrangidos pela regulamentação do Infarmed e do DGAV.

Proteção de Dados Pessoais

Em farmacia.pt garantimos a total confidencialidade de todos os dados fornecidos. O seu armazenamento tem em vista única e exclusivamente facilitar a experiência do cliente no site farmacia.pt, podendo fornecer uma compra e comunicação mais personalizada.

A qualquer instante, pode realizar o cancelamento da sua conta ou alterar os seus dados pessoais e preferências de comunicação.

Privacidade

A farmacia.pt poderá tratar os seus dados para lhe enviar informações sobre os seus produtos e serviços.

Este tratamento de dados será realizado apenas com o seu consentimento. Ao consentir, vai receber comunicações de marketing através de e-mail e SMS. A farmacia.pt poderá ainda partilhar os seus dados com terceiros que gerem redes sociais, como por exemplo o Facebook, para efeitos de realização de campanhas de marketing através das redes sociais.

O consentimento para o tratamento de dados pessoais para efeitos de comunicação pode ser revogado a qualquer altura.

Produtos

As imagens dos produtos exibidas no momento da compra podem diferir das que enviamos, devido às constantes atualizações realizadas pelas marcas. As imagens apresentadas na página têm como objetivo principal facilitar a identificação do tipo de produto para o cliente e podem não representar fielmente o item em questão, pelo que não possuem valor contratual.

Sendo assim, essas imagens são meramente ilustrativas e não constituem uma representação vinculativa das propriedades dos produtos (por exemplo, a imagem, linguagem da embalagem ou a lista de ingredientes podem variar devido a alterações feitas pelo fabricante).

Caso tenha qualquer dúvida sobre um produto específico, por favor, entre em contacto connosco pelo e-mail [email protected].

Faturação e preço de venda dos produtos

Todos os preços apresentados incluem IVA (só quando aplicável) às taxas em vigor no momento da introdução da informação no sistema. Reservamo-nos o direito, no entanto, de alterar os preços a qualquer momento sem aviso prévio.

Na improbabilidade de o preço indicado na página de checkout estar errado, reservamo-nos o direito de não vender os produtos a esse mesmo preço. Tentamos garantir sempre que os preços dos produtos exibidos no nosso site são precisos. Porém, erros genuínos podem ocorrer ocasionalmente.

Se porventura surgir um erro no preço dos produtos que encomendou, iremos informá-lo o mais rapidamente possível e dar-lhe a opção de reconfirmar a sua encomenda ao preço correto ou cancelá-la. Caso cancele o seu pedido, e já tenha pago os produtos, receberá um reembolso total.

Todos os produtos do nosso catálogo (cosmética, parafarmácia, perfumes, suplementos) estão sujeitos a redução de preço para venda, até um máximo de 50%. Esta promoção aplica-se sempre desde do dia 01 de Janeiro do ano corrente até 31 de Dezembro do ano corrente.

Todas as campanhas e promoções são limitadas ao stock existente e não são acumuláveis.

A fatura é emitida automaticamente - e enviada para o e-mail utilizado na encomenda - após a confirmação do pagamento e validação dos dados inseridos (morada e NIF).

A alteração de nome, morada de faturação e NIF só é efetuada em situações de erro informático por parte de farmácia.pt. O pedido de revisão deve ser enviado para o e-mail: [email protected]. Esta alteração apenas pode ser processada no prazo máximo de 90 dias após a emissão do documento original.

Valores de transporte

As encomendas efetuadas na farmacia.pt são entregues via Nacex, em Portugal Continental, e via CTT nos Arquipélagos dos Açores e da Madeira.

Disponibilizámos ainda recolha em pontos NACEX, em Portugal Continental.

Portugal Continental: Envios grátis para compras superiores a 40€, com um peso máximo de 35 Kg.

Ilhas: Envios grátis para compras superiores a 65€, com um peso total de até 5kg.

O valor de compra para cálculo de envios grátis refere-se exclusivamente ao somatório do custo dos produtos, retirando todos os descontos associados no momento de compra e sem acréscimo de valores de transporte.

Para valores de compra inferiores aos acima referidos e peso superior, aplicam-se os seguintes custos de transporte:

Portugal Continental: Valor de 3,50€ (NACEX) ou 2,99€ (recolha em pontos NACEX).

Ilhas: O valor dos portes é indicado de acordo com o peso total dos produtos. Neste caso, sugerimos que seja feita uma simulação de compra.

Formas de Pagamento

A farmacia.pt disponibiliza pagamento via MBWay, Referência Multibanco, Paypal, Cartão de Crédito/Débito e pagamentos digitais para efetuar as suas compras com total segurança e comodidade.

Cartão de Crédito ou Débito (Paybyrd) O consumidor, ao selecionar a opção cartão de débito/crédito, será debitado no momento da realização do pedido. Este débito incluirá o custo total do(s) produto(s), bem como quaisquer impostos e taxas de envio aplicáveis.

Prazos de entrega

Todas as encomendas efetuadas são processadas pela nossa equipa de logística num prazo de até 3 dias úteis, caso todos os produtos da encomenda estejam disponíveis.

Este prazo pode ser alterado se não houver disponibilidade momentânea de um ou mais produtos da encomenda. Se algum dos produtos estiver indisponível, o cliente será contactado e informado do cancelamento e reembolso do produto, e envio dos restantes artigos da encomenda.

O tempo de envio varia consoante o destino e o tempo de manuseamento nas transportadoras:

Portugal Continental: 1 dia útil após o envio.

Madeira e Açores: Entre 2 e 15 dias úteis, dependendo do serviço de transporte escolhido (avião ou barco).

Os tempos de entrega podem variar em determinados períodos excepcionais de maior fluxo, por exemplo, no período de férias, Black Friday, Cyber Monday e época de Natal. Sugerimos que nestas épocas antecipes as tuas compras para poderes receber todas as encomendas sem problemas.

Informações de entrega

As transportadoras não permitem marcar uma hora específica para a entrega da sua encomenda, por isso é importante mencionar uma morada de entrega com maior probabilidade de recepção durante o horário laboral, como por exemplo o seu local de trabalho.

Em Portugal Continental, o horário de entrega habitual da transportadora Nacex é entre as 08h e as 19h.

Nos Arquipélagos, o horário de entrega habitual dos CTT Expresso é entre as 08h e as 19h.

No caso de não estar ninguém na morada para receber a mercadoria, será deixado um aviso na caixa de correio a solicitar o contacto para agendamento de uma nova entrega. Nos casos de encomendas enviadas via transportadora Nacex, o cliente é notificado sobre a entrega via e-mail, sms e também ao fazer o rastreio da encomenda.

Quando receber a encomenda, verifique de imediato o estado da embalagem. Se notar que a caixa está aberta, danificada ou se a fita-cola estiver violada, deve recusá-la e entrar em contacto com a equipa de apoio ao cliente. Caso decida aceitá-la nessas condições, peça ao estafeta para registar "embalagem alterada".

Se, ao abrir a encomenda, detetar algum problema, contacte-nos dentro de 72 horas enviando fotos dos produtos, da caixa e da etiqueta de expedição. Mantenha os produtos danificados consigo e aguarde as nossas instruções. Reclamações fora do prazo estipulado não serão aceites.

Rastreio das encomendas

Na farmacia.pt sabe sempre onde estão os seus produtos favoritos.

Todas as encomendas enviadas pela farmacia.pt têm um código de rastreio associado, enviado por e-mail logo que a encomenda é despachada.

Portugal Continental: Pode consultar o seguimento da sua encomenda, com o número de rastreio enviado para o seu e-mail, no seguinte link:

Acompanhe o percurso dos seus envios Nacex

Ilhas: Pode consultar o seguimento da sua encomenda, com o número de rastreio enviado para o seu e-mail, no seguinte link:

Acompanhe o percurso dos seus envios CTT

Política de Devoluções

A Farmácia.pt gere as devoluções de acordo com a legislação portuguesa. Consulte as informações abaixo para saber como proceder com devoluções.

Os clientes têm até 14 dias após a receção da encomenda para solicitar a devolução (é considerada a data indicada pelo rastreamento da encomenda).

Procedimento de Devolução:

Para iniciar o processo de devolução, por favor, contacte a nossa equipa de apoio ao cliente, enviando um e-mail para [email protected] com as seguintes informações:

  • Número da encomenda;
  • Referência(s) do(s) produto(s) a devolver;
  • Fotografia dos artigos e da embalagem (interna e externa).

Confirmação e Consentimento:

Aguarde a confirmação do pedido de devolução por e-mail, que será enviada no prazo máximo de 2 dias úteis. Para o pedido de devolução ser aprovado, deverá ser enviada foto do produto a devolver. A devolução só será aceite mediante o nosso consentimento.

Conservação dos Produtos:

É fundamental conservar os produtos nas mesmas condições em que foram recebidos para que possam ser devolvidos.

Envio dos Produtos:

Para devoluções em Portugal Continental, disponibilizamos uma etiqueta de envio para entregar a devolução através da rede NacexShops. Para Madeira e Açores, o cliente deve escolher um transportador adequado e enviar diretamente para a nossa morada:

7Skin Lda.
Rua 5 de Outubro, 359-379
4100-175 - Porto, Portugal

Avaliação e Reembolso:

Após a receção dos produtos no nosso armazém, será feita uma avaliação dentro de 5 dias úteis. Se todas as condições forem cumpridas, o reembolso será processado no prazo máximo de 10 dias úteis.

Regras para Aceitação da Devolução:

  • O produto deve estar lacrado na embalagem original, incluindo celofane ou etiquetas de proteção (se aplicável).
  • Todos os componentes anexos devem ser incluídos (amostras, brindes, etc.).
  • Deve ser incluída uma cópia da fatura dentro da embalagem de devolução.

Custos de Devolução:

Responsabilidade do Cliente: As despesas de pedidos de devolução ficam a cargo do cliente (exceto nos casos em que a falha seja imputada à Skin e/ou à transportadora). Caso o produto não esteja em conformidade, reservamos o direito de não efetuar o reembolso. O cliente poderá reaver o produto, solicitando o reenvio do mesmo. O reenvio terá o custo de 3,50€ e não será cobrado o custo da devolução.

Encomenda Não Entregue:

Portugal Continental: dedução de 3,50€ (mesmo em encomendas com portes grátis).

Ilhas: dedução do valor dos portes de envio, variável conforme o peso da encomenda.

Responsabilidade da Farmácia.pt ou da transportadora: O cliente receberá o reembolso da totalidade do valor pago ou a encomenda será reenviada.

Política de Cancelamento

Cancelamento por solicitação do Cliente:

Apenas é possível o cancelamento de uma encomenda antes da ser expedida. Envie e-mail para [email protected] com o pedido de cancelamento, mencionando o número da encomenda. Aguarde a confirmação do cancelamento pela equipa de apoio ao cliente, dentro de até 2 dias úteis.

Se a validação do pedido de cancelamento ocorrer antes da expedição, não haverá custos de cancelamento.

Quando o cancelamento já não é possível, pode recusar a entrega, ou aceitar e pedir a devolução. Em ambos os casos, é cobrada a taxa de envio de 3,50€.

A Farmácia.pt pode cancelar uma encomenda por:

  • Indisponibilidade do Produto: Caso o produto não esteja disponível em stock aquando da preparação da encomenda.
  • Erro de Preço: Caso o preço esteja incorreto devido a um erro manual ou informático.
  • Dados de entrega incompletos: morada incompleta ou ausência de contacto telefónico válido.
  • Indícios de Fraude: Em casos de encomendas com fortes indícios de fraude, a farmácia.pt cancelará e reembolsará a encomenda sem necessidade de justificação adicional, visando proteger todas as partes envolvidas.

Reembolsos

Situações Elegíveis para Reembolso:

  • Pedido de Cancelamento: Solicitado antes da expedição da encomenda.
  • Devoluções a Pedido do Cliente: Realizadas dentro do prazo e de acordo com as condições especificadas na política de devoluções.
  • Encomendas Devolvidas por Falha na Entrega: Inclui situações como destinatário ausente, morada incorreta ou encomendas não reclamadas no ponto de entrega.
  • Reclamações e Inconformidades: Reclamações validadas de produtos em falta, danificados ou errados, desde que reportadas no prazo máximo de 72 horas após a entrega da encomenda.
  • Extravios: Encomendas dadas como extraviadas pela transportadora.

Procedimento de Reembolso:

  • Processamento do Reembolso: O reembolso será processado em até 10 dias úteis após a validação da solicitação.
  • Forma de Pagamento: O reembolso será efetuado na mesma forma de pagamento utilizada na compra, com exceções para referência MB, MBWAY (mais de 60 dias), e PayPal (mais de 6 meses), onde será necessário fornecer os dados do IBAN para reembolso por transferência bancária.
  • Em casos de exceção, a equipa de apoio ao cliente irá contactar para solicitar o IBAN necessário para a transferência bancária.

Garantia

O cliente beneficia de uma garantia contra defeitos do produto adquirido. Não são considerados defeitos quaisquer deteriorações ocorridas no produto após a entrega do mesmo.

Resolução de Conflitos

No caso de litígio, o cliente tem o direito de recorrer às Entidades de Resolução Alternativa de Litígios de consumo que se encontram identificadas no website www.consumidor.pt ou à Resolução de Litígios de Consumo em Linha identificadas na página eletrónica https://webgate.ec.europa.eu/odr.

  • Aconselhamento farmacêutico
    Profissionais dedicados para ajudar
  • Entregas grátis
    Para encomendas > 40€
  • Promoções Imperdíveis
    Nos seus produtos de eleição
  • Compra segura
    Qualidade e segurança máxima
Search engine powered by ElasticSuite