Próximos para Cuidar

Portes Grátis para encomendas > 15€

Fortimel

Fortimel
Fortimel

Fortimel é uma marca do grupo Nutricia. A vasta gama de produtos e serviços Nutricia oferecem benefícios comprovados e melhores resultados clínicos. A Nutricia trabalha directamente com médicos e profissionais de saúde para juntos proporcionarmos um melhor cuidado, para quem mais precisa, tanto em hospitais e outras instituições de saúde, como na comunidade. As soluções nutricionais são desenvolvidas à medida das necessidades nutricionais específicas de diversas patologias e condições clínicas, como oncologia, pós-AVC e disfagia, perda de peso e fragilidade no idoso, feridas crónicas, doenças hereditárias do metabolismo, epilepsia e paralisia cerebral.

  • Diferença positiva e comprovada na saúde
  • Nutrição clinica
  • Benefícios comprovados
  • Satisfaz necessidades nutricionais específicas de diversas patologias
Oncologia
Oncologia

A perda de peso é frequentemente o primeiro sintoma no doente oncológico. Estima-se que 1 em cada 3 doentes oncológicos perdem peso em alguma fase da doença. A perda de peso tem consequências graves, como a interrupção ou adiamento dos ciclos de tratamento, mas pode ser prevenida e tratada com um suporte nutricional individualizado desde o diagnóstico. Para promover a adesão à terapêutica nutricional é fundamental que o profissional de saúde actue precocemente e explique os benefícios da suplementação nutricional, assim como a variedade de sabores existentes, já que também existem sabores adaptados para doentes oncológicos com alterações do paladar/sabor metálico. Devido à acentuada falta de apetite, é essencial garantir que o suplemento nutricional apresenta baixo volume (125ml) para que a toma seja completa.

Perda de peso no Idoso
Perda de peso no Idoso

A perda de peso involuntária no idoso, ou seja aquela que não é programada por uma dieta de emagrecimento, é um problema comum tanto no domicílio como em idosos institucionalizados, resultando na perda de massa muscular e consequente perda de autonomia. Deve-se monitorizar frequentemente o peso do idoso para detectar eventuais situações de perda de peso e intervir atempadamente. Em comparação com o adulto saudável, o idoso necessita de um aporte de proteína e energia superior devido à perda da massa muscular, presença de doenças crónicas e alterações do metabolismo específicas do envelhecimento. Apesar do aumento das necessidades, estima-se que 1 em cada 3 idosos não ingere proteína e energia suficiente, pelo que nestes casos deve-se adequar a ingestão alimentar e recorrer à utilização de suplementos nutricionais orais de alto teor energético e proteico.

Produtos
  • Aconselhamento farmacêutico
    Profissionais dedicados para ajudar
  • Entregas grátis
    Para encomendas > 40€
  • Promoções Imperdíveis
    Nos seus produtos de eleição
  • Compra segura
    Qualidade e segurança máxima