Próximos para Cuidar

Portes Grátis para encomendas > 40€

Os melhores cremes para as estrias na gravidez

Os melhores cremes para as estrias na gravidez

Durante os nove meses de gravidez, a barriguinha das mamãs vai crescendo, crescendo, crescendo e chega a uma altura que pode dar origem ao aparecimento de estrias.

Apesar das estrias não serem prejudiciais para a saúde da mamã ou do bebé, quase todas as grávidas acabam por não gostar da aparência que as estrias deixam na pele.

Se este é o seu caso, então está no artigo certo porque vamos apresentar-lhe os melhores cremes para estrias na gravidez.

Os 10 melhores cremes para combater as estrias na gravidez

São muitos os cremes no mercado com indicação de que são próprios para estrias. No entanto, no momento da escolha do creme deve-se ser criterioso para garantir que este não é prejudicial à sua saúde e à do bebé.

Por isso, e para lhe facilitar este procura, reunimos neste artigo os 10 melhores cremes para atenuar e/ou prevenir estrias no período de gestação. Uma mamã cuidada é sinónimo de bem-estar e de uma gravidez em pleno.

1. Klorane Mamã Camelina Óleo Estrias

Este óleo é uma opção bastante nutritiva para a pele das grávidas. Formulado com óleos de onagra, cártamo e carmelina, o óleo anti-estrias da Klorane contribui para uma pele mais uniforme através de uma ação reparadora, protetora e calmante que promove a beleza da pele em toda a sua plenitude.

Um cuidado eficaz que melhora a aparência das estrias já existentes no corpo da gestante ao mesmo tempo que previne o aparecimento de futuras estrias.

Este óleo está apto para que o possa utilizar desde o 1º trimestre de gravidez e durante a amamentação, proporcionando conforto e alívio do prurido. Além de todas estas vantagens, o óleo para as estrias da Klorane é delicadamente perfumado para uma experiência profundamente sensorial e sublime.

2. Mustela Maternidade Creme Anti-Estrias

O creme anti-estrias da Mustela é especialmente formulado para o período da maternidade: tanto durante a gravidez como após a gestação.

Formulado com óleo de abacate e glicerina natural, este creme é ideal para prevenir e reduzir as estrias nas grávidas.

Ao estimular a elasticidade cutânea ajuda a prevenir o aparecimento de estrias, que aparecem principalmente devido ao esticar da pele de forma repentina.

Com propriedades hidratantes, o creme anti-estrias da Mustela tem ação calmante, refirmante e restaura o filme hidrolipídico para evitar a desidratação cutânea.

Este creme é a escolha perfeita para as grávidas que procuram uma pele livre de estrias e são também apologistas de um cuidado profundamente natural, já que este cuidado é formulado com 96% de ingredientes de origem natural e, por isso, muito seguro.

Halibut mama derma estrias

3. Halibut Derma Mamã Creme Antiestrias

Uma ótima escolha na prevenção e no tratamento das estrias que aparecem devido à gravidez é o creme antiestrias da marca Halibut.

Uma opção reconfortante com uma fórmula rica em agentes emolientes e glicerina que contribuem para melhorar a elasticidade da pele e evitar as estrias.

Este é um dos melhores cremes para estrias na gravidez porque além de combater as estrias, ajuda a hidratar e aumentar a firmeza da pele.

Pode ser utilizado durante e após a gravidez.

barral motherprotect loção anti estrias

4. Barral MotherProtect Loção Prevenção Estrias

A linha de cuidados MotherProtect da Barral é sem dúvida uma boa escolha para os cuidados das futuras mamãs durante a gravidez.

A loção para prevenção de estrias acaba por ter uma textura diferente das soluções para estrias de que falamos anteriormente. Este textura é ideal para as grávidas que gostam de produtos com uma rápida absorção e toque seco.

Com óleo de amêndoas e vitaminas, esta loção reduz visivelmente as estrias nas grávidas e atua durante e após a gravidez. Ao contribuir para uma melhor elasticidade da pele, a probabilidade de aparecerem estrias, devido, essencialmente, ao crescimento da barriga e ao aumento de peso, é menor.

Estas características fazem da loção MotherProtect da Barral um dos melhores cremes para estrias na gravidez. Sendo ideal para aplicar e utilizar durante o dia.

barral mother protect creme gordo

5. Barral MotherProtect Creme Gordo com Óleo de Amêndoas

Sim, outro produto da Barral na lista de melhores cremes para estrias na gravidez.

O creme gordo MotherProtect da Barral é uma boa escolha para a rotina da grávida no cuidado antiestrias. Aliás, é mesmo um excelente complemento ao produto anterior, podendo ser aplicado durante a noite para um efeito prolongado.

Este creme gordo é rico em óleo de amêndoas doces que hidrata em profundidade e aumenta a elasticidade da pele e fortifica as fibras de colagénio, o que ajuda, por isso, a diminuir e a evitar as estrias.

Contém ainda cera de abelha para uma ação nutriente e suavizante que favorece a renovação cutânea.

Bio-oil óleo hidratante

6. Bio-Oil Óleo Hidratante

O óleo hidratante Bio-Oil é indicado para melhorar a aparência de marcas da pele, tais como cicatrizes, estrias e manchas e pode ser utilizado durante a gravidez.

Formulado com um composto patenteado e uma combinação rica de óleos de calêndula, lavanda, rosmaninho e camomila que nutrem a pele em profundidade e tonificam eficazmente.

Este cuidado tem uma textura leve e é indicado para prevenir as estrias associadas à gravidez e/ou aumento de peso.

O óleo hidratante da Bio-Oil ajuda ainda a combater o envelhecimento cutâneo e a promover a firmeza da pele.

mustela serum anti estrias

7. Mustela Maternidade Sérum Anti-Estrias

Ora se até aqui os cuidados para as estrias nas futuras mães passaram por óleos, cremes e loções, esta solução tem uma textura diferente.

Trata-se de um sérum da marca Mustela e é formulado especificamente para o período durante e após a gravidez de moda a reduzir eficazmente as estrias.

Rico em ácido hialurónico e glicerina natural, o Sérum Anti-Estrias da Mustela também protege, hidrata, suaviza e conforta a pele para um bem-estar completo.

Curiosidade: Sabia que 96% dos ingredientes deste sérum são de origem natural?

Weleda Óleo de Massagem para as Estrias

8. Weleda Óleo de Massagem para as Estrias

O óleo para estrias da Weleda é composto por uma associação de vários óleos, como o óleo de amêndoas doces, de jojoba e gérmen de trigo.

Este é um dos melhores cremes para estrias porque os óleos são 100% de origem vegetal com ação muito eficaz, sendo por isso perfeito para prevenir e reduzir as estrias na gravidez.

Ao melhorar a elasticidade da pele vai diminuir a probabilidade das estrias se formarem com o aumento da barriga à medida que o bebé vai crescendo e também devido ao aumento natural de peso da mãe.

O Óleo de Massagem para estrias da Weleda é uma boa escolha para todas as grávidas e pode ser aplicado desde o início da gestação.

Lierac Phytolastil Gel Alisador Anti-Estrias

9. Lierac Phytolastil Gel Alisador Anti-Estrias

O gel alisador anti-estrias da Lierac é também uma excelente opção para as grávidas que pretendem prevenir as estrias porque aumenta a elasticidade da pele.

Através de sinergia vegetal entre ingredientes como cavalinha, hera trepadeira e pé de leão, o gel alisador Phytolastil da Lierac proporciona uma poderosa ação de melhoria das sínteses de colagénio e elastano nos fibroblastos.

Este é o gel que não só previne a formação de estrias durante a gravidez como as torna até 2 vezes menos visíveis. Tudo isto através de uma absorção rápida e não oleosa para um cuidado eficaz e completo.

Sesderma Estryses Creme Antiestrias

10. Sesderma Estryses Creme Antiestrias

O creme Antiestrias da Sesderma é também uma boa escolha no momento de optar por um cuidado para as estrias associadas à gestação.

Recomendado para aplicar durante a gravidez, este creme é formulado com um complexo inovador e redutor que vai contribuir para a elasticidade da pele e prevenir o aparecimento de estrias, além de atenuar as estrias já existentes.

O Sesderma Estryses é um creme hidratante, revitalizante e regenerador para as estrias de gestação e de lactação que vai deixar a sua pele mais firme enquanto atenua a rigidez das fibras para uma maior eficácia.

Como escolher o melhor creme para antiestrias durante a gravidez?

Mostramos-lhe os dez melhores cremes para prevenir e diminuir a aparência das estrias que surgem ao longo do período de gestação.

Agora, vamos mostrar-lhe as características que deve analisar quando for escolher o seu próximo cremes para as estrias na gravidez.

  • Ingredientes: Este é o mais importante porque antes de optar por qualquer produto deve ter a certeza que este não coloca em causa a sua saúde e a do bebé. Como tal, a solução anti estrias deverá ser composta por ingredientes com qualidade, naturais e sem riscos para a sua saúde e a do bebé. Alguns exemplos: o óleos de amêndoas doces e a manteiga de karité, em detrimento de produtos com retinóides e ácido salicílico, não recomendados durante a gestação.
  • Consistência: Os cuidados com textura mais espessa e os cremes ricos podem ser mais eficazes no combate às estrias do que os de textura mais leve. Porém, deve adaptar sempre o cuidado ao seu corpo e utilizar a textura que prefere e com a qual se sente mais confortável.
  • Marca - Se tem uma marca de cuidados de preferência e essa marca tem uma linha para o cuidado de estrias da marca, então este aspeto é um ótimo indicador já que será seguro utilizar essa marca sem que sinta desconforto ou irritação.

Conclusão

Embora não seja possível eliminar totalmente as estrias porque ainda não existe um tratamento eficaz, os cremes são apenas uma das formas disponíveis de prevenir e tratar estrias na gravidez.

Assim, recomenda-se o uso diário de um creme para estrias na gravidez. Além disso, deve adotar um conjunto de hábitos saudáveis que a vão ajudar na fase de prevenção.

E já sabe, depois de ler as contra-indicações e informações e continuar com dúvidas, deve pedir conselho ao seu médico, farmacêutico ou nutricionista.

Nota Importante

O conteúdo informativo presente no "Blog da Farmácia" não substitui a consulta de um profissional de saúde. Uma vez que nos é impossível abordar os temas detalhadamente e de forma individual, sugerimos que se aconselhe com o seu médico ou farmacêutico para a sua situação em particular, e que possa esclarecer eventuais dúvidas.



  • Aconselhamento farmacêutico
    Profissionais dedicados para ajudar
  • Entregas grátis
    Para encomendas > 40€
  • Promoções Imperdíveis
    Nos seus produtos de eleição
  • Compra segura
    Qualidade e segurança máxima
Search engine powered by ElasticSuite